Documentação

Documentos necessários

Documentos de Embarque

Para garantir a tranquilidade e conforto de sua viagem, lembre-se de organizar a documentação necessária antes do embarque. Os documentos devem estar em boas condições para que a identificação por foto seja possível.

Documentos válidos para brasileiros maiores de 18 anos

Para a realização do embarque nacional tenha em mãos um dos documentos a seguir:

Em caso de furto, roubo ou extravio de um dos documentos citados acima e em se tratando de uma viagem em território nacional, será aceito o Boletim de Ocorrência (BO), desde que tenha sido emitido há menos de 60 (sessenta) dias.
Caso tenha realizado o check-in pela internet, celular ou em um dos totens do aeroporto e não possua bagagem para despachar, a apresentação dos documentos deverá ocorrer apenas no portão de embarque.

Documentos válidos para o embarque de menores (de 0 a 18 anos incompletos)

* Voos com origem em Minas Gerais: menores entre 12 e 18 anos devem apresentar o documento de identidade com foto (ou a cópia deste documento autenticada). Não será aceita a apresentação da certidão de nascimento.

Para verificar informações mais detalhadas, bem como os procedimentos necessários para o embarque de menores, clique aqui.

Documentos válidos para passageiros de outras nacionalidades

Os passageiros de outras nacionalidades, que estejam em viagem pelo Brasil, podem utilizar qualquer um dos documentos listados abaixo:

Fonte: TAM

Voos internacionais

Para embarcar em alguns voos internacionais, é necessário ter passaporte (se o destino for os Estados Unidos, por exemplo).

Mas, se o país de destino é membro do Mercosul ou tem acordo de viagem com o Brasil (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia), os documentos originais abaixo também podem ser utilizados:

* Atenção: o documento deve ter menos de dez anos de emissão.

Para saber sobre documentação de outros destino internacionais entre aqui.